Notícias

Horsch lança novo pulverizador

18 de abril de 2022

Horsch lança novo pulverizador

Em ‘modo transporte’, pulverizador da Horsch fica com cerca de três metros de largura, sem nenhum ajuste mecânico, permitindo o deslocamento em rodovias sem a necessidade de batedores

 

A Horsch aproveitou a Tecnoshow Comigo para oficializar o lançamento de seu produto que une a qualidade alemã com a identidade brasileira: o pulverizador Leeb VL. “Com o mercado agrícola brasileiro promissor, trazemos soluções para o produtor rural por meio da exposição na feira, que a cada ano atrai mais o público e os olhos do Brasil”, afirma Rodrigo Duck, diretor-geral da Horsch.

O Leeb VL chega ao mercado nacional em grande estilo com cinco seções independentes que garantem máxima adaptação ao solo, além de contar com um tanque de 5 mil litros e 7 agitadores, com o maior rendimento operacional do mercado nacional. Trata-se de um modelo que permite agilidade, economia e precisão.

Segundo a equipe da Horsch, o projeto do pulverizador foi totalmente voltado a melhorar a qualidade e a eficiência da aplicação. Com uma versatilidade operacional, o Leeb VL conta com um ajuste hidráulico de altura de vão livre (variando de 1,60 até 2 metros) que possibilita aplicações mais tardias em culturas maiores, além de ter a largura da bitola regulável para maior estabilidade e um sistema inteligente de tração inovador, com menos compactação do solo.

Outro ponto mencionado pela equipe foi o de que o equipamento atende às necessidades dos produtores rurais, que buscam por mobilidade no transporte. Em ‘modo transporte’, o pulverizador fica com cerca de três metros de largura, sem nenhum ajuste mecânico, permitindo o deslocamento em rodovias sem a necessidade de batedores.

Outras novidades da Horsch, também presentes na feira, serão a nova Maestro Kompass, Maestro Evolution, Maestro Duo (plantadeiras) e Evo CS (adubadora), que possibilitam variadas opções em quantidades de linhas e espaçamentos entre discos.

A plantadeira Maestro Kompass tem uma novidade: seu tanque de insumos de 7500 litros, contando também com uma distribuição perfeita devido ao dosador elétrico AirVac, que elimina falhas e permite regular a exata proporção das sementes. Já a Maestro Evolution, apresenta a maior autonomia do mercado, com capacidade de 9 mil litros e tanque central único de sementes que permite menos paradas durante o plantio e abastecimentos mais rápidos.

A Maestro Duo, por sua vez, é uma plantadeira que aplica adubo e coloca as sementes, grão a grão, com alta precisão desenvolvida para o plantio direto, com grande autonomia e facilidade de transporte. A Evo CS é uma adubadora de alto desempenho para a aplicação de fertilizantes granulados em profundidade. Trata-se de um equipamento multitarefa, que possibilita a realização de três operações em uma só: aplicação de fertilizantes, descompactação do solo e semeadura de plantas de cobertura.

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Mercado promissor

Atualmente, o Brasil é o quarto maior exportador mundial de produtos agropecuários, com o montante de aproximadamente USD 100,7 bilhões, segundo o Ministério da Agricultura, com grande perspectiva de crescimento acelerado. Para se ter uma ideia, nos próximos três anos, o plano, aprovado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e divulgado no início de abril, é ampliar safras como a de trigo, de 7,7 milhões para aproximadamente 300 milhões.

“Para a expansão do mercado agrícola brasileiro continuar avançando é preciso que a tecnologia esteja de mãos dadas com o produtor rural do plantio até a colheita, por isso, aumentamos as nossas produções nacionais”, finaliza Duck.

Fonte: https://portalmaquinasagricolas.com.br/