Notícias

Máquina de 40 toneladas que flutua- Destaque na Expointer

14 de setembro de 2021

Máquina de 40 toneladas que flutua- Destaque na Expointer

Mais de 90% do volume de negócios fechados na Expointer, uma das maiores feiras da América Latina, vem das vendas de máquinas e implementos agrícolas. Este ano, uma das novidades é uma escavadeira anfíbia de 40 toneladas que flutua.

Uma das novidades na feira é a escavadeira anfíbia de 40 toneladas que flutua. Uma máquina costumizadada usada na tragédia de Brumadinho e que se oferece como alternativa para produtores de arroz.

“Essa é uma máquina que vem sendo bastante requisitada por grandes plantadores para acessar as áreas mais baixas das lavouras de arroz, para limpeza de canais e assoreamento de lagoas. É uma máquina que se comporta bem por ter essa capacidade de flutuação e de alta produtividade”.

Nesta edição da Expointer, 85 marcas estão expondo suas máquinas e implementos agrícolas. A perspectiva é de um resultado positivo de vendas, apesar da limitação de público em 15 mil pessoas por dia.

“Muitos estão vendo quase a mesma coisa que comercializaram em 2019, mas como vieram muito menos empresas não devemos chegar ao volume de faturamento daquele ano, mas será um volume razoável de vendas”, prevê o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers).

Fonte: https://www.canalrural.com.br/